terça-feira, 24 de maio de 2011

Indiferença Social

Somente uma coisa me chama atenção aos fatos. É o fato de toda vez que acontece uma atrocidade, é sempre a mesma coisa. Aparece um atrás do outro, como epidemia de dengue, e no decorrer de um mês isso se torna tão banal que a sociedade já nem se impressiona com o ocorrido.

No meu entendimento é isso que torna essas coisas, tão repetitivas, o fato das pessoas aceitarem muito rápido e não fazerem nada para conter isso. Bem óbvio de que a iniciativa tem de partir de quem tem o maior poder, mais será mesmo que quem tem o real poder de fazer as coisas acontecerem, que tem o poder de mudar tudo está disposto a se dedicar a isso, ou ate mesmo de enfrentar as consequências de se mostrar indiferente a tanta sacanagem que acontece nos dias atuais?

Taí a pergunta que parece não ter resposta.

Mais,como diria minha avó, uma andorinha só não faz verão. Não adianta uma multidão achar injusto,mais não se posicionar contra. Que adianta se meia dúzia disser o que a maioria absoluta quer? Creio eu que não muita coisa, na real é capaz dessa meia dúzia ser extinta, já uma multidão, gritando a plenos pulmões, mostrando sua indignação com tanto desrespeito, injustiça,falta de responsabilidade pode sim fazer uma enorme diferença.

Mais quem vai se incomodar,quando se tem tanta coisa para fazer né? Sua vida é tão agitada, tão mais importante, que você tem muito mais o que fazer do que ficar arrumando idéias, afinal isso é papo de político em época de eleição ou de socialista louco...

Por hoje vou ficando por aqui,primeiro para não me estender e depois porque ninguém vai gostar muito desse assunto chato.

BJs e até apróxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário