quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João, São João!

“ O balão vai subindo, vai caindo a garoa. O céu é tão lindo, e a noite é tão boa.

São João, São João acende a fogueira do meu coração…”

Pois é meu povo, e é nesse ritmo que a minha próxima semana começa. Amo muito tudo isso. Os meses de junho e julho são uns dos meses que muito me agradam no ano inteirinho, primeiro porque são minhas férias e eu tenho mais tempo para me dedicar a segunda coisa que são as festinhas.

Eu simplesmente adoro,aqui sempre tem festinha. Tem próximo a casa da minha tia uma que os amigos de lá fazem e vai todo mundo vestido a carater, e também tem o famosissimo “Arraiá do Nojento” (famoso aqui  na roça né) que todo ano tem competição de quadrilhas da roça e de salão. Tem também a festinha de escola da criançada, a festinha das igrejas, e esse ano uma de minhas mães vai organizar uma também na rua onde ela mora.

Bem, minha marotona de festa junina começa 01/07 (na real é festa julina né, mais tudo bem), e não sei bem quando acaba, e também nem tenho preça para que isso aconteça. Tõ mais ansiosa para começar logo, muitas cocada, pé de moleque  e outros doces caseiros, pescaria, boca do palhaço, dançar quadrilha. Nossa são tantas coisas que fica até difícil de colocar tudo aqui.

Então queridos, hoje dia de São João, venho aqui desejar que curtam muito, dançem, brinquem e aproveite bastante, até cansar. E lembrando, não soltem balões, não vamos tacar fogo na nossa cidade né?

Então é isso, Ah! e tenha um ótimo fim de semana tbm.

são joaão

Nenhum comentário:

Postar um comentário