quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Bem e o mal.

Esses dias em uma aula de filosofia, eu e meus amigos estudamos Jean Jacques Rousseau.

O que me fez pensar muito na forma como ele pensava a natureza humana. Eu sempre achei que as pessoas que eram ruins já tinham nascido assim, e talvez pioravam até mais no decorrer do tempo.

Mais parando para analisar bem, isso é raciocínio de leigo. Ninguém nasce ruim ou predestinado a algo. Não é porque todo mundo na sua família é ruim que você também será, e também não é que na sua família seja todo mundo católico que você também será adepto dessa religião.

Tanto é que somos seres únicos,cada um com seu diferencial. E o que nos transforma em maus ou bons são a sociedade em que convivemos.sempre nos impondo como se portar,o que vestir, o que comer como viver.

Desde nossa concepção, já recebemos influências, tanto negativas como positivas o que com certeza ajudará na nossa formação, se uma mãe teve uma gestação tranquila com todos cuidados necessários é mais provável que o bebê dela será mais saudável que o bebê de uma mãe alcoólatra, viciada ou que passe por necessidade. Tanto é que existem crianças que já nascem viciadas em algum tipo de substância devido ao alto consumo dela durante a gestação Acerca deste pensamento só me resta adquiri-lo, pois se formos analisar o homem realmente não é mau, é a sociedade que o perverte, antes ele vivia harmonicamente com a natureza livre do egoísmo, cobiça,possessividade e ciúme e hoje se auto-destroem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário